terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem casa quer casa

Nunca falamos sobre este assunto por aqui, mas sabe que acompanhando as noivas em toda essa fase de planejamento do casamento chega sempre a fase em que elas se questionam, se preocupam e até muitas vezes se sentem frustradas se devem comprar ou alugar um imóvel.
Toda noiva quando casa quer casa, certo? Certíssimo! E mais estressante do que fechar a lista de convidados, encontrar o apartamento ideal não é das tarefas mais simples. E se eu posso dar uma dica para vocês, não deixem para última hora a procura pelo seu "Lar doce lar".


Existem vários sites de pesquisa de imóveis como o OLX que vocês podem usar como ferramenta de busca. Ao clicar em venda de imoveis você conseguirá visualizar várias opções de apartamentos e casas para chamar de seu :)


E depois das inúmeras pesquisas, é hora de visitar os apês :) Minhas dicas para este momento:

Assim como deve ser feito na hora de escolher a igreja e casa de festa do seu casamento, na hora de pensar no cantinho onde você viverá com o futuro marido, não esqueça de levar em consideração aspectos que muitas vezes podem ficar em segundo plano. 

Exemplo 1: Não adianta a casa ser linda por dentro e você descobrir que a inadimplência de condomínio é alta. Isso significa um condomínio altíssimo!

Exemplo 2: Você achou a arquitetura do prédio linda, moderna ou antiga, você se apaixonou, mas depois de começar a morar descobre que todas as instalações são de péssima qualidade. Tem que ter olho de lince e verificar tudo, viu!

Para evitar dores de cabeça, assim como na hora de organizar o casamento é super importante contar com o apoio de uma assessora de casamento, procure visitar imóveis com pessoas mais experientes, talvez um engenheiro civil ou um parente mais que acostumado em descobrir possíveis problemas. Cerque-se de pessoas que entendam do assunto e que vão lembrar de ver cada detalhe que nunca passariam pela sua cabeça verificar. E depois de definida sua nova mora será tempo só de comemorar, né :)


Vocês estão nessa fase da organização do casamento?  O que fizeram para encontrar o imóvel dos seus sonhos?

Imagens: Casa Cláudia e Estudio Cereja
Reações 

7 comentários:

Fabi disse...

Bem antes do casamento compramos um imóvel na planta, que também é um bom investimento, mas a previsão de entrega ainda demora. Nesse meio tempo, mudamos de cidade. Com isso, alugamos um apartamento e vamos ficar no aluguel mesmo até a vida se estabilizar. Beijo!

Juliana Pacheco disse...

Achei muiito bacana o post...No meio disso tudo é importante lembrar de evitar as dividas..pq casamento e casa tudo junto enlouquecem...mas estou na fase oposta...primeiro a casa e depois o casamento..e que tudo de certo para que os dois fiquem como sonhado!!

***Jaque*** disse...

Seu blog é simplesmente demais!!!!!Adorei!!!
Estou te seguindo!!!
Bjss!!

Rafinha disse...

Adorei esse post.
Eu e o meu noivo compramos o nosso ape no inicio do ano passado.
Foi um achadoooooo, mas até achar o "bendito" foi puro estress...
Mas com certeza valeu a pena!
Parabéns pelo blog!

Samanta disse...

Demoramos uns 2 anos até achar nossa casa e acordamos que somente pensaríamos no casamento quando o assunto casa estivesse encerrado. Porém, quando você está na sua casinha e você quer deixá-la do seu jeito, sobra pouco (ou quase nenhum) dinheiro para o casório. Então decidimos fazer apenas o casamento civil e deixar a casa como queríamos. E não nos arrependemos pois vamos compensar a falta de festa com a lua-de-mel!

Anônimo disse...

Shirley:

Acho que o mais importante para achar a casa dos sonhos é ter paciência. Não dá para se afobar e comprar logo um imóvel porque "ah, está tão difícil de comprar...", porque não vale começar a vida a 2 com dor de cabeça, né!?

Ter consciência das suas limitações financeiras e definir antes de procurar o que realmente o casal quer ajuda muito!

Mas eu tô no foco do casamento primeiro (falta menos de 1 semana!). Depois vemos o resto! ;)

Bjocas,

Mari J.

Ruby Fernandes disse...

Nossa, que legal ver as fotos do meu apartamento aqui! As duas primeiras fotos são da salinha daqui que sairam na revista Minha Casa. Que bom que vc gostou!
Ruby =)