terça-feira, 19 de outubro de 2010

Decoração para Chá de Panela - Shirley responde

Hoje tem "Shirley responde" no Para Falar de Casamento! Estou adorando receber e-mails e comentários de vocês dividindo suas dúvidas e pedindo sugestões sobre diversos assuntos relacionados a casamento. Prometo pesquisar e responder a todos e espero sinceramente contribuir e ajudar vocês, ok.

Bom, a Lara é leitora nova aqui do blog e escreveu um e-mail super gracinha para mim. Ela contou que  

"Descobri o seu blog há pouco tempo, mas de cara fiquei apaixonada por ele! ... Queria te pedir dicas para o chá-de-panela, tipo comidinhas para servir, como montar uma mesa bacana, dicas de bolos confeitados. Adoro trabalhos manuais, artesanatos... Para isso, quero mais uma vez contar com as suas dicas!"

"Simbora" trabalhar, então! ;o)

A Lara disse que onde mora não tem muitas opções de lojas para adquirir coisas diferentes para o seu Chá de Panela, então acho mesmo que a ideia de coisas do tipo Faça-Você-Mesma serão a melhor saída. Acho até que isso é uma ótima maneira de você poder contar com a ajudinha das madrinhas e outros familiares próximos na produção de seu evento.

Além disso, com as milhares de excelentes lojinhas virtuais que encontramos por aí, se você não encontrar algo em sua cidade poderá correr para a web para comprinhas básicas para o Chá. Mas vamos ao que interessa, né.


Aqui no blog vocês podem acessar a coluna DIY (Do It Yoursel ou Faça Você Mesma), na lateral esquerda, e encontrar muitas dicas e tutoriais bacanas garimpados na WEB. Depois de passear pela coluna, vamos voltar ao tema. Vou dividir em partes a resposta para facilitar:


Como decorar?
Para decorar uma festa de Chá de Panela você poderá coisas do dia-a-dia do casal, jogos de panelinhas de brinquedo, acessórios de cozinha como rolos de massa, colheres de pau, forminhas em formato de coração, jarrinhas, tacinhas, garrafas de azeite ou refrigerante e coisas do tipo para colocar flores. Você pode abusar de coisinhas handmade como passarinhos e corações de feltro, latas de leite encapadas com um tecido bem lindinho, corações de papel para pendurar no teto etc. Imagens com inspirações que eu usaria se fosse a minha festa de Chá de Panela:









O que servir?
Você pode fazer um cardápio com mini lanchinhos. Hamburguer, cachorro-quente, pizza, pipoca, bolinho, tudo em tamanho P, sabe? Bem pequenininho mesmo. Fica uma graça e deixa a festa mais requintadinha também.

Isso também é conhecido como Finger Food que é nada mais nada menos do que comida de se comer com a mão (não necessariamente tão ao pé da letra!). Você pode incrementar mais e servir saladinhas, salpicão e outras porções de comidinhas em taças, colheres de louça, potinhos etc. E se a festa for no inverno, porque não servir sopinhas em xícaras de chá?






Brincadeiras (essa parte deve ser lida pelas madrinhas! se você é noiva pule e vá direto ao final do post!):

Não sou muito fã de brincadeiras em Chá de qualquer coisa, porque tenho um certo pânico das amigas que deixam a anfitriã da festa igual a uma bruxa. (minhas amigas adoram quando eu organizo suas festas, seguro no batom e só eu faço o make! corações, estrelinhas, isso pode!).

Mas das brincadeiras que vi por aí e que são super bacanas, sugeriria par vocês:

- Ache o prêmio - Boa para quebra-gelo. Você coloca um bilhete de vale-brinde embaixo da cadeira de um convidado e quando todos estiverem sentados deve avisar que uma cadeira está premiada. A bagunça é geral, quem achar o bilhete ganha uma caixa de bombom ou uma lembracinha comprada para o evento.

- Adivinhar os presentes - Essa é tradicional e todo mundo conhece, né.

- Faça uma declaração de amor - Peça aos convidados que escrevam palavras soltas em papéis que distribuirá durante a festa. Essa brincadeira é boa quando o casal participa. Selecione papéis aleatoriamente e peça que cada um faça uma declaração de amor ao outro com as palavras selecionadas! Quanta mais inusitado, mais divertido será.

- É proibido - Essa é muito bacana e super animada. Cole em alguns pontos cartazes com a frase - É proibido falar... Nele selecione coisas óbvias e que todos terão que se policiar para não dizer durante a festa. Ex: Noiva, Noivo, Casamento, Fulana, Lua de Mel... se o noivo participar pode acrescentar - Futebol, Corrida etc.
Já vi a brincadeira com colar de bombom ou com pregador de roupas. Você distribui um item desses no inicio da festa para cada convidado. A partir daí, você orientará a brincadeira. E é assim, caso um convidado escute um desatento falar a palavra proibido tem o direito de lhe roubar o colar ou pregador. É um barato ver todo mundo atento à conversa alheia! Ganha quem terminar a festa com o maior número de itens preso à roupa.

O post ficou enooooorme, mas fiz de coração. Espero que gostem. Mais dicas de Chás de Panela vocês encontram no blog Chá das Panelas.

Beijos!

Ps: Lojinhas virtuais bacanas para comprar kits para fazer cupcakes e outros docinhos - Barra Doce 
Ps2: Na loja virtual da Tok Stok você encontra vários itens de louça que podem ser usados para comidinhas do tipo Finger Food. Eu já comprei alguns e indico, viu. Uso sempre!

Imagens: Acervo pessoal, Google, Zest, Fernanda e Sharon, Casamenteiras, Kit Gaion, Chez Julia
Reações 

O vídeo de casamento - @Carinhas by @Opertifoto

Tem casais que a gente curte e se emociona com a história mesmo sem conhecê-los pessoalmente. Com a Melina e o Raphael foi assim. Emocionei até que me acabei com o curta de seu casamento. Claro que feito pela Operti não poderia esperar menos do que algo encantador. Emocionem-se também!



Logo, logo farei um post especial sobre o trabalho das Carinhas Personalizadas e Operti Foto e Video.

Beijo!
Reações 

Decoração de aniversário infantil - DIY







Acabei de conhecer o blog da Natalia Rosin, NATZFIREFLY, super fofo. Ela fez uma  decoração apaixonante para o aniversário de 1 ano de sua filhota, totalmente DIY! 


Claro que já entrou para a lista de inspirações do mensário da minha sobrinha! Inspirem-se também! 



A Nat (já fiquei íntima!) fez um varal com fotos polaroids da filhinha dela com amigos desde que nasceu e escreveu um recadinho para cada um deles: "Obrigada por fazer parte da minha vida desde o início." Lindo!  




Tenho uma suqueira igual a essa! Um achado das minhas comprinhas em uma lojinha em Vigário Geral (fica a dica, vale muito a pena ir porque os preços são ótimos!). 

Limonada rosa é gracioso demais! Tem coisa mais fofa do que isso? Suco de limão e morango, uma delícia de sabor e uma delícia de cor! 


Balas de côco banhadas pela metade em chocolate. Super gostosura!


Deliciosos nachos feitos de massa de pastel assada. 



Ideia para copiar já - um quadro negro para os amigos deixarem uma mensagem e tirarem fotos com a neném. Olhem como ficaram ótimas as fotos.






Canudinhos com bandeirinhas para marcar os copos.


Mini hamburguers para o lanche. Delícia! 


Brigadeiros em uma bandeja feita pela anfitriã da festa. Pratos de plantas (daqueles de plástico) e latinhas enroladas com barbante rosa. 



Com uma boa dose de criatividade e vontade, dá para fazer reuniões bacanas para receber os amigos, né.

Beijo!

Reações 

Coleção de esmaltes Noivinhas by Ana Hickmann

A Camila do blog Loucas por Esmaltes fez um post especial para as noivinhas de plantão. Ela testou cada uma dos esmaltes da nova coleção de Ana Hickmann que tem quatro cores. Noivinha, Chuva de Arroz, Lua de Mel e Bem Casada. Como vocês podem ver elas são cores claras para noivas clássicas ou para aquelas que não querem errar testando cores mais ousadas. Como a própria Camila compartilha no blog, 2 camadas de esmaltes são suficientes. Não são grandes novidades em tonalidades, mas que a logo da coleção é mega fofa isso é. Acho que vale colocá-los na coleção de esmaltes, não vale?

Beijo!

Reações 

Paixão pelo que faço - Sou assessora de eventos sociais

Sou assessora de eventos sociais. Ponto. Isso é o que eu sou hoje.

Como surgiu este trabalho na minha vida e como eu o faço é o que muitas pessoas me perguntam. Sou assessora de eventos sociais. Vírgula. Por pura paixão pelo assunto.

Minha carreira profissional começou como Secretária Executiva e acreditei que o seria até ficar bem velhinha e as pernas já não aguentassem mais correr atrás dos chefes como uma formiguinha sempre informando do próximo compromisso, reunião, viagem, ajustando a vida dos chefes com quem trabalhasse, mas a vida tem dessas coisas, não é mesmo?

Sempre gostei de organizar eventos. Desde as reuniões familiares ou eventos organizados pelas empresas onde trabalhei, sempre dava um jeitinho e acabava sempre me envolvendo nestes planejamentos.  

Foi assim que o Para Falar de Casamento deu um novo rumo e um novo sentido a minha vida. Quem me conhece sabe que nunca tive medo de recomeçar. O novo é algo que me instiga e por isso mergulhei de cabeça neste novo projeto com o objetivo de assessorar casais no planejamento de seus casamentos para que cada evento seja único e simplesmente perfeito.  

Nesse caminho também surgiu o blog do Para Falar de Casamento que nada mais é do que a extensão dos meus pensamentos. O blog me faz ter uma visão mais ampla e menos pré-concebida sobre o tema casamento. Mente mais aberta, sabe? E com a mente mais aberta a imaginação também voa longe o que me leva à organização de eventos marcantes, emocionantes e singulares.

O post ficou grande, é a minha vontade de que quem me acompanha possa me conhecer um pouquinho mais. 


Sou assessora de eventos sociais. Ponto e vírgula. Porque a partir daqui quero construir muitos e muitos outros textos e histórias com cada um que me lê, sobre vocês que me acompanham porque o blog é a minha casinha virtual e é onde me inspiro para os eventos que organizo. 


Quer falar de casamento? Pode me chamar porque vocês sabem, sempre tenho um tempinho PARA FALAR DE CASAMENTO (com todo clichê da frase!).


Beijo!
Shirley
Reações 

Meia-sapatilha (Puckets) ao invés de havaianas

Lembram do post que apresentamos as meias-sapatilhas como alternativa de lembrança para as convidadas no lugar das tradicionais sapatilhas (veja aqui!)?

As fotos abaixo mostram como ficam fofas as sapatilhas nos pés de todas as convidadas. Impossível não deixar o salto de lado para aproveitar a festa com essas gracinhas. 



Alguém aqui já pensou na ideia?

Beijo!

Imagens: Edu Federice
Reações 

Da série #coisasqueamo

Amo cachorros! E amo pets que têm participações especiais em casamentos! E quer saber mais? Amo fotógrafos que conseguem fazer fotos bacanérrimas destes queridos bichos ;o)

Olha que lindo o clique do Edu Federice. E olha a elegância desse pet com laçarote no pescoço...


Beijo!

Imagem: Edu Federice
Reações 

Sweet ♥ Love

Porque eu amo muito o Amor de Noivos!

Beijo!
Reações 

Edição de aniversário Revista Noivas & Noivos

A atriz Luana Piovana estará na capa da edição comemorativa dos 20 anos da revista "Noivas e Noivos". A capa da revista dividiu opiniões, muitas pessoas não acreditam que ela tenha algo a ver com casamentos e noivas, já outras amaram a ousadia da revista e acham que a atriz arrasou no ensaio. 


Com uma pegada sessentinha, não há como negar que como noiva a atriz estava linda. As tiaras usadas no editorial todas com pedras cravejadas estavam deslumbrantes. 

Agora me digam vocês, o que acham da capa com a Luana Piovani? Boa pedida ou escolha errada?




 Fonte: O Globo
Reações