quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Árvore de Natal com botões - DIY

Aqui em casa não curtimos muito montar árvores de natal, acho que são lindas, mas não ligamos muito. A Ceia de Natal, sim. Essa o meu pai faz questão de preparar, de reunir a família e tudo mais.

A essa altura do campeonato ninguém irá preparar mais decorações natalinas, mas quando vi essa árvore e sei tutorial no site Banana Craft, e como boa filha de costureira que sou, imaginei criar mini-árvores cheias de botões para enfeitar a mesa para a Ceia.

É super simples de fazer e o tutorial da Banana Craft é tão explicadinho que transcrevo aqui na íntegra:


Modelo que serviu de inspiração

"Você vai precisar de papel 180g verde, lápis, régua, tesoura, fibra siliconizada para fazer o enchimento, fita dupla-face, alfinetes e botões – muitos. Lembre-se: quanto maior o tamanho do pinheiro, mais botões e alfinetes você vai precisar. No meu caso, usei uma folha de papel Color Plus tamanho A4."


"Risque no papel o formato acima, recorte e monte o cone, aparando qualquer sobra de papel. Para colar, use fita dupla-face por dentro."



"Com a sobra do papel, risque um círculo, para servir de base para o cone."


"Encha o cone de papel com a fibra siliconizada (adendo: algodão acrílico ou algo para deixá-lo cheio) e feche-o com o círculo de papel, usando a fita dupla-face, sempre por dentro, para não aparecer depois."



"Com o cone pronto, é hora de começar a prender os botões nele. Eu separei botões e alfinetes apenas nas cores branco, vermelho e verde. Vá se preparando, porque você vai usar muitos botões e muitos alfinetes."



"Usei três caixas de alfinetes com a cabeça de vidro – descartando as outras cores, é claro. Não contei quantos botões, mas chuto que usei uns 100. O único cuidado é ter certeza de que a cabeça do alfinete é maior do que o buraco do botão. 

Vá enfiando os alfinetes nos botões e prendendo no pinheiro de papel. Coloque os botões maiores embaixo e vá diminuindo de tamanho, até chegar no topo."

resultado final da árvore feita pela Banana Craft

Minha sugestão é usar cola universal ou cola quente para colar os botões direto no cone. Facilita o trabalho, agiliza e gasta menos material. Mas é só mais uma sugestão, tá.

A beleza do artesanato está na escolha de botões diferentes, divertidos e que combinem com os demais acessórios da mesa.

Beijos!

Mais inspirações craft direto no Banana Craft aqui.
Reações 

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que arvorezinha mais fofa, Shirley!
Sem contar que é bem simples de fazer, né?
;o)
Bjs!